Venha Conhecer Palmas Capital de Tocantins

Palmas:

A cidade de Palmas é a capital de Tocantins, fundada em 20 de maio de 1989 pelo Governador José Wilson Siqueira Campos junto com os arquitetos Walfredo Antunes de oliveira Filho e Luis Fernando Cruvinel Teixeira, logo depois da constituição de 1988, mas somente em 1 de janeiro de 1990 a cidade de Palmas foi definida como capital de Tocantins e assim como Brasília, Palmas também foi planejada. Palmas é a porta dos aventureiros, onde fica mais fácil se aventurar no cerrado Brasileiro. A cidade foi planejada, menos para os pedestres, talvez pelo calor a capital de Tocantins faz fácil 40 graus na sombra.

Praia da Graciosa:

É isso mesmo, praia em Tocantins se chama Praia da graciosa, muito frequentado pelos moradores e turistas, localizada em um trecho da lagoa da usina hidrelétrica de Lajeado.

Com águas escuras e frescas do rio Tocantins, existe uma lenda na cidade que diz que as águas da praia são infestadas de piranhas que já comeram muitos adultos e crianças que ali nadaram, mas para prevenir, a Prefeitura de Palmas colocou uma rede de segurança para limitar os banhistas.

Ilha da Canela:

Está localizada a alguns minutos de barcos da Praia da graciosa, é um dos lugares mais populares da cidade de Palmas e possui um dos melhores IDH do Brasil. Você pode alugar uma balsa para toda a família ou para seus amigos e fazer churrasco no porto ou mesmos navegando pelo rio, o valor é de R$ 15,00 por pessoa para chegar até a ilha.

Praça dos Girassóis:

 

A Praça dos Girassóis é considerada a segunda maior praça pública do mundo e é umas das grandes atrações da cidade de Palmas, na praça fica localizada prédios do Governo Estadual, Monumentos, o Memorial Coluna Prestes e o centro geodésico do Brasil, ou seja, o ponto central do Brasil.

 

FONTE(S) QUERO VIAJAR MAIS, WIKEPEDIA

IMAGEM(S) QUERO VIAJAR MAIS