Venha Conhecer Domingos Martins na Serra do Espirito Santo

Domingos Martins:

A cidade Domingos Martins está localizada no estado do Espírito Santo, ela foi colonizada por imigrantes alemães e italianos, a cidade tem a cultura, as construções e as comidas típicas europeia, a cidade oferece ótimos restaurantes e lindos passeios a cavalo.

As temperaturas do litoral do Espírito Santo são altas, mas em Domingos Martins a mádia é de 12 graus no inverno, no frio a cidade fica mais bonita e mais agitada com seus restaurantes com o clima de inverno europeu e ótimos restaurantes, com seus hotéis a cidade é perfeita para casais.

Passeios:

Parque Estadual da Pedra Azul:

O parque é a principal atração da cidade, tem várias trilhas onde leva para várias cachoeiras e piscinas naturais, o parque é o cartão postal, a rocha tem mais de dois mil metros de altura, esse nome azul é porque a rocha fica azul ao longo do dia por causa do sol.

O parque abriga varias espécies algumas em extinção, o macaco-prego, tucano, veado catingueiro, sabiá, tamanduá de colete e muito mais animais, vegetação, também várias espécies como as orquídeas,  cedros, cassias, ipês. Ao fazer caminhada nas trilhas você verá várias animais e plantas da mata atlântica.

Tem dois tipos de trilhas, uma é o nível fácil que se chama trilha da pedra azul a caminhada tem 1900 metros de ida e volta, o turista vai até a base da pedra azul e o nível médio/dificil a caminhada tem 2500 com ida e volta os turistas vai até as piscinas naturais e com uma escalada de 97 metros.

Trem:

O passeio começa na cidade de Viana e vai até a caide de Araguaia, mas ele para em Domingos Martins o passeio tem 46 quilômetros no meio da serra, o trem passa em pontes, túneis e lindas cachoeiras, nas paradas tem várias lojinhas que oferece ótimas lembrancinhas.

FONTE(S) FERIAS BRASIL

IMAGEM(S) FERIAS BRASIL,