Veja as lindas praias de Ubatuba

Ubatuba:

A cidade de Ubatuba está localizada no litoral norte do estado de São Paulo, a sua população é de 85,399 habitantes segundo IBGE e o seu território é de 710,783 quilômetros quadrados sendo que 83 por centro é o Parque Estadual da serra do mar.

A cidade de Ubatuba é um dos quinze municípios do estado de São Paulo que é considerado estâncias balneárias, com esse privilégio a cidade recebe mais recursos do governo federal para o turismo.

QUER IR PARA ORLANDO É NÃO SABE, ESSE ÓTIMO GUIA VAI EXPLICAR PARA VOCÊ 

Veja abaixo algumas da suas praias:

 

1 – Brava da Almada:

Essa praia faz parte do Parque Estadual da serra do mar, e patrimônio da humanidade reconhecida pela UNESCO, é o ponto único do litoral do estado de São Paulo onde é protegido como praia, mangue, mata e todo ecossistemas.

Tem acesso a trilhas que sai da Praia do Engenho ou pela trilha que sai da Praia da Fazenda, a praia tem ondas fortes e muitas conchinhas, a sua água é clara e solta.

2 – Brava do Frade ou Simão:

Essa praia está localizada no primeiro quilombo do litoral norte que vai da Praia da Lagoa até a Praia do Pulso, tem várias trilhas pela região com lindas e belas matas selvagens, a praia é muito isolada e com muita mata, tem uma linda vista de Ilha Bela, considerada bom para surf, pois suas ondas são bem fortes.

3 – Praia Caçandoca:

O acesso dessa praia é pela rodovia BR-101 no quilômetro 77, depois segue por seis quilômetros por uma estrada de terra. Quando você chega na praia logo se vê um grande pasto que vai até areia, você verá animais como vacas e bois. A praia conta também com árvores centenárias e amendoeiras, a praia tem águas mais tranquilas para nadar com a família e fazer passeios de banana, tem ótimas trilhas históricas, umas da trilhas dá acesso a várias praias como a praia da Caçandoquinha, da Raposa, do Frade ou Simão e da Lagoa.

QUER MORAR EM PORTUGAL E NÃO SABE COMO CLIQUE AQUI E VÊ ÓTIMAS DICAS.

 

FONTES(S) PREFEITURA

IMAGEM(S) PIXA BAY