Um paraíso no caribe que pode sumir do mapa

San Blas são umarquipélago com mais de 350 ilhas no caribe, da cidade do Panamá ate o golfo de San Blas dura duas horas de carro.Mais quando você chegar você não pode esperar vários hotéis de luxos e restaurantes que serve jantares maravilhosos, lá você vai ficar em ilhas praticamente desertas, com apenas até mesmo poucos índios do local.

As ilhas são conhecidos pelos indignas como Guna Yala, em 1924 os índios começou uma revolução com o governo do panamá e ganhou as terras eles podem governar com seus próprias leis e constituição.

Os índios habitam menos de cem ilhas do arquipélago, mais defende todas elas como muito rígido, se você ir tem que levar o seu passaporte mesmo com apenas um dia de visita. eles proibi grandes projetos imobiliários.

Com todo oa sacrifício mais vale a pena as ilhas tem areia amarela e com água praticamente transparente e com muitas palmeiras.As cabanas são feitos de matérias naturais das ilhas são pequenas mais confortáveis, e os guias não falam muito bem o inglês.

A ilha de Aroma é poucas que permite que você faça pernoite, não tem hotéis nas ilhas e por isso você pode fica nas cabanas dos nativos ou fazer Camping, a maioria das cabanas não tem luz ou água encanada.

Um grande problema para as ilhas

Na grande maiorias da ilhas não tem água, então os habitantes das ilhas fica nas ilhas mais próximas da costa e com isso ta aumentando a população, e outro grande problema para as ilhas , não só para elas mais também para o mundo , é a mudança climática, muitos nativos estão mudando para o continente, isso é muito ruim para a população local porque eles vivem de turismo.O governo do Parana está ajudando para os nativos de adaptar, os nativos estão cada vez mais preocupado com essas mudanças.

FONTE(S) G1 

IMAGEM(S) G1