Turismo na Amazônia

Amazônia:

A Amazônia ou também chamada de Floresta Amazônica, floresta equatorial da Amazônia, Hileia Amazônica ou Floresta Pluvial é uma floresta que está localizada na América do sul, que tem mais de 5 milhões e meios de quilômetros quadrados e fica em nove países.

O Brasil conta com 60% da floresta, Peru com cerca de 13% , Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana, Bolívia, Suriname e Guiana Francesa tem outras partes menores.

QUER MORAR EM PORTUGAL CLIQUE AQUI.

 

Hospedagem:

Quem está procurando turismo na floresta Amazônia tem dois tipos de hospedagens mais comum, os Hotéis de selva e os cruzeiros de barcos, as duas opções são ótimas opções elas oferecem conforto e sem grandes emoções.

As duas opções oferecem praticamente os mesmos passeios, você tem que ver antes que você quer visitar na Amazônia.

Os hotéis de selvas conta com a natureza o tempo todo e você pode contar com o pessoal local para conhecer a natureza, você pode visitar vários locais pelos cruzeiros de barcos e sempre acordar em lugares diferentes.

Melhor Época:

A região Amazônica é dividida em duas épocas, a chuvosa e a seca, a estação chuvosa vai do mês de dezembro até o mês de maio, por causa da chuvas os barcos fazem percursos maiores, por causa disso você pode se locomover mais rápido e visitar vários lugares.

QUER APRENDER PILATES CLIQUE AQUI.

 

Na estação da seca vai do mês de julho a novembro, é uma boa dica você vistar as praias fluviais que a floresta oferece, o ano todo faz calor, por isso dá para visitar e aproveitar o ano todo.

Quanto Tempo pra Ficar e o Que Levar:

Isso vai depender muito de pessoa pra pessoa, mas o ideal é ficar pelo menos cinco dias em um cruzeiro como no hotel selva, assim você não vai repetir os passeios oferecidos.

O que você não pode esquecer é de levar roupas leves confortáveis, repelente, chapéu e protetor solar.

Cuidados:

Na região Norte do Brasil é obrigatório se vacinar contra a febre amarela.

Caso você for se aventurar na selva toma cuidado com animais e utilize calças compridas e leves e sempre se aventure com um guia experiente.

BISCOITOS NATURAIS PARA CACHORROS CLIQUE AQUI.

 

 

FONTE(S) IG

IMAGEM(S) PIXA BAY