São luiz com a sua arquitetura antiga e a capital do reggae

Quem fundou São Luiz, foi os franceses, isso foi em 1612, mais quem colonizou foi os portugueses, deixando sua marca em toda a cidade São Luiz é a capital do Maranhão deixando sua arquite tonia e sua cultura por toda a cidade. deixou uma grande herança, os mais de três mil casarões e sobrados e fica pelas ruas e praças no histórico centro, na praia grande um bairro de são Luiz.

Um grande passeio pela cidade e visitar o casario colonial tombada pela Unesco esse casarios são do seculos 18 e 19 uma otina dica pra ver o passado de Futuna do local.

Os solares do barões ficam hoje em dia os espaços culturais, como museus,loja e restaurantes aonde você pode ouvia um grande ritmo que toda pela toda cidade que é o Reggae,esse ritmo todo em praticamente em toda cidade. Com a tradicional cultura do Bumba-meu-Boi uma grande representação folclórica que é uma mistura de teatro,musica e dança,uma grande festa que muita gente participa essa festa ocorre nos meses de junho e julho.

A cidade ganhou o titulo de Jmaica brasileira,está tão na cultura da pessoas do local que toca em praticamente em toda as radios.

A cidade de São Luiz tem uma parte moderna e com muito luxo , o outro lado do Rio do Anil fica a parte nova da cidade aonde liga a cidade antiga foca a ponte José Sarney,você vai encontra ótimos restaurantes Shoppings centers e grandes prédios, aonde serve ótimos pratos típicos da região como o arroz-de-cuxáisso tudo em volta do lagoda Jansen.

Com lindas praias de águas azuis as mares varia bastante ao longo do dia tem que aproveitar as prais de Calhau, Olho d’agua e Araçagi.

O museu do folclórico está funcionando no prédio antigo da alfandega que é de 1873, e foi reformado em 2014 aonde você vai poder ver todo a historia do folclore brasileiro e festas do Bumba-meu-boi.

FONTE(S)FERIAS BRASIL

IMAGEM(S) PIXABAY