Ouro Preto uma linda cidade antiga

Ouro Preto é considerada o Patrimônio histórico da humanidade e por sinal muito bem considerada. Essa  cidade do interior de Minas Gerais tem o maior conjunto de prédio barroco do brasil, aonde está localizada a igreja de São Francisco de Assis, ela é a obra prima do artista Aleijadinho,a igreja da Nossa Senhora do Pilae tem mais de 400 quilos de ouro no seu interior.

Vila Rica

Com suas ladeiras cheia de paralelepípedo a Antiga Vila Rica, tem chafarizes e capelas, aonde você vai encontrar museus que vai contar a historia de ouro preto no seculo 17 e 18.

A cidade oferece vários programas históricos, um dele e ver a feira de antiquários e de artesanato em pedra sabão.A Rua Direita te,m varias lojas e cafeterias para você aproveitar a sua tarde,a noite tem vários bares e festas nas republicas de estudantes, aonde tem mais de 200 moradias, e abriga mais de cinco mil alunos para a universidade federal de ouro preto, esse pessoal agitam muito a noite de ouro preto e principalmente no carnaval.

Passeios

Artesanatos

O artesanato oficial de ouro preto e a pedra sabão, ela é encontrada em toda a cidade , no lago de Coimbra aonde fica em frente a igreja de São francisco de Assis, e Associação dos artesão de ouro preto que está localizada na Avenida Padre Rolim, que está aberta todos os dias.

Parque Estadual do Itacolomi

Com o tamanho de 75 quilômetros quadrados, o parque tem vários passeios como trilhas para caminhar leves que oferece monitores, e tem também expedições que pode chegar a 40 quilômetros, aonde você vai ver belas paisagens descortinadas do alto do Pico que tem uma atura de 1.700 metros.

A mata oferece mirantes naturais, e construções antigas, casa do seculo 18 e um museu do chá aonde você vai encontrar maquinários alemão do seculo 20, Um boa dica é que a melhor época parta ir no parque é abril a setembro.

https://www.youtube.com/watch?v=OP9c0DqD_KM

FONTE(S) FERIAS BRASIL

IMAGEM(S) OURO PRETO TURISMO