O Melhor de Recife

Recife

A cidade de Recife está localizada no estado de Pernambuco na região Nordeste, e a melhor cidade em IDH índice de desenvolvimento Humano do Nordeste, é a oitava cidade mais rica do Brasil, Recife foi fundada no ano de 1537, ele é conhecida como Veneza Brasileira.

Veja abaixo pontos turísticos de Recife:

1 – Praia de Boa Viagem:

É o ponto turístico de várias pessoas com culturas diferentes, como crianças, idosos e pessoas de várias classes sociais, a praia tem uma extensão de sete quilômetros com muita areia branca e coqueiros, ao londo da praia tem um calçadão que possui chuveiros, pista para fazer cooper, musculação, quadras de futebol, vólei e basquete, mas se você é surfista não vai dar onda, o surf é proibido no local por causa dos tubarões.

2 – Naufrágios:

A capital de Pernambuco é também conhecida como a cidade brasileira dos Naufrágios, tem 18 embarcações afundadas em uma região conhecida como Parque Artificial de Naufrágios de Pernambuco mas Recife tem 29 embarcações afundadas propositais e acidentais, o local abriga mais de 170 espécies de peixes, moluscos, para aproveitar melhor o mergulho, a melhor época do ano é a primavera, as águas estão mais calmas e claras, a temperatura da água fica em média de 28 graus célsius.

3 – Recife Antigo:

Para aproveitar melhor a parte antiga da cidade, o melhor é fazer uma caminhada pelas ruas. Comece pela rua do Bom Jesus onde tem casario holandês e uma galeria de arte, você não pode deixar de visitar o Observatório Cultural Torre Malakoff onde você vai visualizar uma linda vista da cidade.

A cidade oferece a cada último domingo do mês um projeto que se chama Recife Antigo de Coração onde transforma as ruas (Bom Jesus, Alfredo Lisboa Rua da Moeda,Avenida Rio Branco e Marques de Olinda ) em um parque aberto para todos os tipos e gostos.

 

FONTE(S) FERIAS BRASIL

IMAGEM(S) PIXA BAY