O Melhor de Curitiba

Curitiba:

Curitiba é a capital do estado do Paraná, é umas das cidades mais organizadas e arborizadas que existe, possui vários parques e jardins espalhados pela cidade.

Veja abaixo alguns pontos turísticos de Curitiba:

Jardim Botânico:

jardim

O Jardim Botânico de Curitiba é um dos pontos turísticos da cidade mais famoso, é quase que obrigatório visitar essa estufa de vidro. Ele foi inspirado no Palácio dos Cristais de Londres, ele é usado para centro de pesquisas e também para preservação da natureza e é um belo passeio para a população local e para os turistas.

Com entrada gratuita ele funciona de segunda a domingo. No inverno funciona das 6:00 ás 19:30 e no verão das 6:00 às 20:00.

Teatro Ópera de Arame:

O teatro tem a capacidade de 1.500 pessoas, ele foi feito de metal e com paredes de vidros em cima de um lago. O teatro fica ao lado de uma pedreira onde é feito espetáculos ao ar livre de Curitiba.

Museu Oscar Niemeyer:

museu

O museu é conhecido como Museu do Olho pelo seu formato, tem várias obras fixas e temporárias e possui um ótimo jardim para fazer um belo piquenique que é uma coisa muito comum nos finais de semana.

Bairro Santa Felicidade:

É um bairro tradicional de Curitiba ele abriga muitos italianos. As suas ruas e casas aparentam muito com a Itália, e lógico que possui ótimos restaurantes típicos italianos.

Parque Barigui:

 

O Parque Barigui está localizado no centro de Curitiba que tem uma área de preservação natural, o parque tem quiosques, academia, churrasqueiras, quadra poliesportivas, restaurantes, parque de diversões e estacionamento, e sem falar no museu do automóvel que fica dentro do parque, a Secretaria Municipal do meio ambiente também fica no parque.

Parque Tanguá:

Está localizada no rio Barigui, é uma área com muito verde onde tem pista de cooper, ciclovia e um túnel que uni os lagos, uma das grandes atrações é a sua vista panorâmica.

FONTE(S) QUERO VIAJAR MAIS

IMAGEM(S) WIKIPEDIA, PIXA BAY