Conheça o Pantanal

Pantanal:

O Pantanal é um sistema de bioma que tem principalmente uma savana estépica, alagada praticamente em todo seu território que é mais de 250 mil quilômetros quadrados de extensão que não passa de 100 metros de altitude.

Está localizada nos estados do sul de Mato Grosso e noroeste de Mato Grosso do sul,  também faz parte do norte do Paraguai e leste da Bolívia onde eles chamam de Chaco boliviano.

O Pantanal é considerado patrimônio natural mundial e uma reserva da biosfera.

QUER MORAR EM PORTUGAL E NÃO SABE COMO CLIQUE AQUI.

Como Chegar no Pantanal:

A maioria da capitais tem vôos direto para Cuiabá e Campo Grande, quando você estiver em Cuiabá vai pela a MT-060 até Poconé no Quilômetro 104 KM, na rodoviária tem ônibus que vai para o destino de Poconé e Brão de Melgaço, até o município de Poconé o valor é de R$18,00 com duração de três horas e para o município de Barão de Melgaço o valor é de R$23,00 com duração de três horas e meia.

Hospedagem:

Tem três tipo de hotel no Pantanal, as que são exclusivas para turistas tem refeições e alguns tem passeios diários, os hotéis voltados para pescadores são mais simples em sua maioria, tem barco e piloteiro já incluso, na piracema que vai de outubro a fevereiro onde é proibido pescar. Esses hotéis recebem muitos turistas, nos barcos-hotéis você pode dormir em cabines onde tem camas e as refeições já estão incluídas nas tarifas.

Refeições:

O prato típico do Pantanal é o peixe onde tem 250 espécies pesquisadas, mas o pessoal só come apenas dez tipos, o pintado é o principal peixe onde pode comer grelhado, no espeto, filés, ensopado e com mandioca cozida.

O Pacu também é muito saboreado, mas a sua carne é cheia de espinhos e bem gordurosa, mas o pessoal gosta da costela frita, conhecida pelo o seu nome ventrecha.

Melhor época:

Antes de você ir é sempre bom você consultar o seu hotel, como que tá as temporadas de chuvas, o norte alaga primeiro. Que começa de fevereiro ou março, depois as águas começam a baixar de dois meses, já no sul começa a alagar no mês de maio a época de seca ideal. Para pegar uma estrada é na época de julho e setembro.

BISCOITOS NATURAIS PARA O SEU CACHORRINHO CLIQUE AQUI.

 

FONTE(S) ABRIL

IMAGEM(S) PIXA BAY