Conheça o Egito

Egito:

O nome oficial do Egito é República Árabe do Egito, o nordeste do país está na África que é praticamente desértica, a Península di Sinai está na Ásia, isso faz o Egito, um país transcontinental.

O seu tamanho é de 1,001,450 quilômetros quadrado, o seu litoral norte está no mar Mediterrâneo, no litoral oriental está o Mar Vermelho, o Cairo é a sua capital, essa cidade é a maior e a mais populosa do continente africano.

QUER MORAR EM PORTUGAL CLIQUE AQUI.

 

 

Como Ir:

Infelizmente não tem vôos diretos do Brasil para o Egito, você vai ter que fazer conexões com países da Europa como Frankfurt, Madri, Londres, Amsterdã, Budapeste e Roma, outra opção são os Emirados Árabes Unidos, nesses países citados, tem vôos para a Alexandria e Sharm el-sheik, que é a principal cidade da capital Cairo, nessas cidades tem transporte público para qualquer lugar, o recomendável é conversar antes com o seu hotel par fazer o translado, vai ficar mais barato e mais seguro, uma boa dica é que não são todos os taxistas que tem taxímetro.

Passeio:

Nunca alugue um carro no Egito, você com certeza ficará bravo, os trens no país é mais ou menos caso você queira viajar de trem, compre uma passagem de primeira classe, assim você vai ficar com um certo conforto, os ônibus não são confiáveis, na cidade de Cairo tem vários transportes informais, mas reforçando não é são muito confiáveis.

Segurança:

O Egito tem pouco e muito raros casos de roubos a turistas, você tem que ficar mais preocupado com atentados terroristas, mas nesse caso também são raros, manifestações onde pode atrapalhar e muito os turistas, nos pontos turísticos como o Cairo, Luxor, Aswan e Alexandria, e os hotéis do Mar Vermelho são lugares bem tranquilos.

Alimentação:

A sua gastronomia não é muito conhecida, mas tem vários  pratos árabes e otomana, outra culinária que você vai encontrar muito fácil é a Grega.

Os preços são razoáveis, comidas frescas e muito saudável, nos hotéis tem vários tipos de pratos.

BISCOITOS NATURAIS PARA CACHORROS CLIQUE AQUI.

FONTE(S) ABRIL

IMAGEM(S) PIXA BAY