Conheça Bertioga

Bertioga

Bertioga está localizado no estado de São Paulo na grande baixada santista, segundo o IBGE a sua população é de 47,645 mil, em uma área de 490,148 quilômetros quadrados, Bertioga é conhecida como cidade condomínio porque a sua grande maioria da população mora em condomínio.

Veja abaixo Pontos turístico  em Bertioga:

1 – Gastronomia:

Bertioga tem uma ótima gastronomia, a sua culinária caiçara está em toda as refeições, a cidade conta com o festival da tainha e o festival do camarão na moranga, nesses festivais é um grande evento da cidade, onde celebram a cultura, tradições e costumes caiçara.

2 – Ecoturismo:

A cidade conta com duas trilhas para fazer caminhadas e apreciar a natureza, a primeira trilha se chama Guaratuba o seu nível de dificuldade é médio, tem mais de 4 quilômetros de extensão, a trilha d’agua passa no meio da mata atlântica preservada e o manguezal passa até no meio da linha do bondinho da usina Itatinga, tem uma extensão de 2,7 quilômetros, para acessar as trilhas tem quer ser monitorada com guias.

3 – Canal de Bertioga:

O canal tem 30 quilômetros de extensão aproximadamente, é um ótimo lugar para fazer uma boa pesca, também pode fazer vários esportes náuticos e passeios de escuna no canal tem vários restaurantes, cafeterias e lojas de esportes náuticos.

4 – Comércio:

A cidade é conhecida também pelo progresso e a preservação, o bairro de Riviera de São Lourenço é um bom exemplo, onde tem empreendimentos sustentável, no bairro você vai encontrar restaurantes, shopping e lojas de vários ramos.

5 – Festival indígena:

O festival indígena conta com várias etnias, onde eles mostram a sua cultura para todos do Brasil, no festival tem amostra de artesanato, apresentação das suas danças e esportes de cada etnia, nesse evento o seu objetivo mostra a cultura e costume dos índios, o evento acontece todos os anos dos meses de abril.

https://www.youtube.com/watch?v=02N87sXa4uo

 

FONTE(S) PREFEITURA DE BERTIOGA