5 lugares para viajar pelo Brasil com trem

O Brasil tem 29 mil quilômetros de ferrovia, isso com os dados da Confederação Nacional de transporte,e com 1,8 milhões de passageiro transportados por dia já algumas viajem que pode ser feitas por trem no brasil.

Trem da serra do mar (PR)

Com uma velocidade de 110 quilômetros por hora o trem viaja em uma ferrovia de 125 anos de história, através da mata atlântica no brasil. O passeio sai todo o dia em Curitiba e parte a Morretes,uma cidade fundada em 1721,com varias construção histórica se com uma culinária maravilhosa nos domingos os trem vai ate a Paranaguá e cheia de atrações turísticas como o museu de arqueologia e etnologia.

Trem da serra da Mantiqueira (MG)

Com saída na cidade de Passa Quatro(MG),na estação os passageiros poder vistar uma exposição fotográfica ao som de musica tipica mineira, depois o trem vai até a estação de Manacá, aonde você e pode vistar a feira de artesanato,depois o trem vai subir a serra da Mantiqueira,e pode visitar a estação de Coronel Fulgencio aonde está localizada a 1.085 metros sobre o nível do mar.

Trem turistico da luz (SP)

Com partida na estação da luz no centro da cidade de são paulo,os trens são fabricados na década de 60 e são movidas a diesel.No meio do caminho tem vários guias que vão falar sobre a ferrovia de São paulo.os trajetos são luz-jundiaí,luz-Paranapiacaba e luz-Mogi das cruzes.

Trem da vale (MG)

O trem viaja entre duas cidades muito importante cidades histórica de Minas gerais que são Ouro preto e Mariana,o trem passa nas essa cidade por um trem movido a vapor.

Trem da aguas (MG)

Com duração de duas horas e durante a viajem tem um show ao vivo de violeiros,com partida da estação da cidade de São Lourenço (MG) e vai até a cidade de Soledade de Minas (MG), na cidade de Soledade o turista pode fazer compra no artesanatos, cachaças e comer típicos mineiros.O tour pode ser feito ao sábados,domingos e feriados.

FONTE(S) G1

IMAGEM(S) PIXABAY