3 Pontos Turísticos em Angra dos Reis

Angra dos Reis:

Angra dos Reis está localizado no Rio de Janeiro, é muito conhecida pelas lindas ilhas e com suas águas verdes esmeraldas, são mais de 365 ilhas não se sabe oficialmente quantas são, a mais conhecida se chama Ilha grande.

O mar em Angra dos Reis é muito calmo se você quiser passear de barco.

Veja abaixo 3 pontos turísticos de Angra dos Reis:

1 – Freguesia de Santana:

Essa região foi umas das primeiras a ser habitada na ilha grande, tem um grande patrimônio histórico da região. No século VXII foi muito povoada, mas agora tem poucas pessoas morando ali.

A sua famosa igreja foi fundada no ano de 1786, para visita-la é difícil porque ela quase não abre para visitação, mas vê-la por fora já compensa a visita. Outra atração da igreja são as palmeiras imperiais que estão na frente da igreja.

Como chegar:

Está entre a parte norte e nordeste da ilha, tem vários passeios de escuna que passam nos cais de Freguesia de Santana na frente da igreja. Com saída da vila Abraão e do centro de Angra dos Reis.

2 – Lagoa Azul:

A Lagoa Azul é muito conhecida em Angra dos Reis, quando você está passeando de barco é praticamente obrigatório parar e colocar a máscara de mergulho para ver os peixes, não é precisamente um lago, ganhou esse nome porque tem várias ilhas em volta e a água não é azul, mas sim verde esmeralda.

Como chegar:

Esta localizada na Ilha Grande, do lado de Freguesia de Santana, saem de Abraão ou de Angra os barcos que visitam a Lagoa Azul.

3 – Praia do Dentista:

É considerado uns dos lugares mais chiques de Angra dos Reis, os iates e lanchas geralmente ficam atracados na praia, o bar Jangos é muito conhecido e famoso, ele funciona em um barco que serve bebidas e refeições que servem as lanchas ao seu redor.

Como Chegar:

Para chegar na praia é somente de lancha ou barco, os passeios de escuna não passam pela praia, passeio de lancha ou barco geralmente fica em torno de R$ 1,500.

 

FONTE(S) QUERO VIAJAR MAIS

IMAGEM(S) QUERO VIAJAR MAIS, PIXA BAY