3 destinos de Turismo Rural

Turismo Rural:

O turismo rural vem cada dia crescendo no Brasil, isso é muito bom para o desenvolvimento das cidade do interior assim movimenta muito a economia local.O Brasil tem varia cidades com um potencial grande para fazer turismo rural.

Veja abaixo cidades para você passar a sua tão aguardada férias ou mesmo passar o final de semana com a família:

1 – Cabaceiras (PB):

A cidade tem mais de 5 mil habitantes, ela fica localizada no estado da Paraíba com 180 quilômetros de João Pessoa, a cidade acumula mais de 25 filmes rodados, o filme mais famoso é o Auto da Compadecida, todos tem muito orgulho que a cidade ser conhecida como a Hollywood brasileira.

Os pontos turísticos mais visitados é o Lajedo de pai Mateus é uma formação rochosa que tem mais de 100 blocos de granitos, no seu alto tem uma grande vista, o lugar conta com várias trilhas e cavernas para serem exploradas.

A cidade tem muitas casa antigas coloridas que dão um charme para a cidade, a sua maior renda vem do artesanato.

2 – Venda Nova do Imigrante (ES):

Renda maior da cidade  vem das plantação de café, 90% do município é plantio do café, ela é uma grande referencia ao turismo rural.

O grande destaque da cidade de Venda Nova do Imigrante é a cachoeira do alto bananeira, ela é formada por sete quedas, a cidade tem 17 casas coloniais do seculo XIX, a casa mais antiga é do ano de 1825.

3 – Bento Gonçalves (RS)

Cidade fabrica 85% do vinho nacional e  fica na Serra Gaúcha ela é conhecida como a capital Brasileira da Uva e do vinho, Bento Gonçalves é muito bom para o turismo rural e turismo para degustadores de vinhos.

A cultura Italiana na cidade é muito forte, ela sedia a ANV Avaliação Nacional de Vinhos e o Concurso internacional de vinhos do brasil, a festa do vinho Fenavinho é organizada desde o ano de 1967 que ocorre nos anos ímpares.

FONTE(S) REVISTA GLOBO RURAL

IMAGEM(S) WIKIPEDIA PIXA BAY